Manutenção e serviço
O PROPRIETÁRIO deve estar ciente de que a confiabilidade, segurança e longevidade do Sidelifter dependem principalmente do nível de manutenção e reparações que recebe durante a sua vida operacional. Os intervalos de Manutenção e Conserto estabelecidos nos manuais da STEELBRO devem ser respeitados. Este trabalho só deve ser feito por técnicos devidamente qualificados.
O pessoal de serviço deve sempre usar equipamentos de proteção pessoal apropriado durante a manutenção Sidelifters.
Perigos de Manutenção
O pessoal de manutenção deverá estar ciente dos materiais e substâncias que podem ser perigosos ao trabalhar com:
- Gás de exaustão - Os gases de exaustão dos motores da unidade de alimentação contêm muitos contaminantes tóxicos, incluindo o monóxido de carbono, que é um gás incolor e inodoro. A unidade de alimentação só deve ser operada em locais bem ventilados.
- Combustível Diesel - O vapor e o líquido são irritantes para os pulmões e pele. Use luvas de borracha nitrílica ou viton para evitar o contato da pele com o óleo diesel. Manuseie o óleo diesel com cuidado e evite a exposição à chamas.
- Óleo hidráulico - Os riscos associados com óleos hidráulicos incluem queimaduras por líquido quente e injeção acidental do líquido sob a pele devido a vazamentos em mangueiras microporosas. As luvas não impedirão este tipo de acidente. Sempre garantir que a pressão do sistema hidráulico foi aliviada antes de trabalhar nos sistemas hidráulicos. Ao detectar vazamentos hidráulicos, usar um pedaço de madeira ou papelão, e não os dedos para encontrar um vazamento. Vazamentos microporosos também podem atomizar o fluido hidráulico, que poderá então ser inflamado por faísca ou chama. Use luvas de borracha nitrílica para evitar o contato da pele com óleos hidráulicos.
- Ácidos e gases de bateria - Baterias ácidas de chumbo usam ácido sulfúrico altamente corrosivo e produzem hidrogênio e oxigênio, que são inflamáveis. Evitar chamas próximas de baterias e proteger a pele usando luvas de butilo.
- Anticongelante - A unidade de alimentação usa um refrigerante etilenoglicol de vida longa como inibidor de corrosão e de proteção contra danos de congelamento. Estes refrigerantes são tóxicos na ingestão e absorção através da pele. Use luvas de butilo ou viton para proteção.